81 3465-8805 | 3327-3030 Avenida Conselheiro Aguiar, 2770 - Boa Viagem

Conhecendo alguns tipos de sushi – Makizushi e Futomaki

Conhecendo alguns tipos de sushi – Makizushi e Futomaki

Na culinária japonesa existem vários tipos de sushi, com nomes, classificações, sabores e apresentações diferentes. Continuando nossa série de posts que explicam melhor cada um desses pratos, no texto de hoje vamos conhecer o que são os makizushis e os futomakis.

Os makizushis são tipos de sushi muito consumidos, um dos mais famosos e conhecidos em todo o mundo. Ele consiste em um bolinho de arroz recheado e envolto com nori, a alga marinha, tudo isso em um formato cilíndrico. Por causa da folha que envolve o prato, esse sushi às vezes é chamado também de norimaki. Existem três tipos mais comuns de makizushi: os hosomakis, uramakis e futomakis.

Os futomakis são formados pelo prefixo ‘futo’, que em japonês significa grande. Por isso mesmo, quando preparados, os bolinhos recheados têm um tamanho muito maior se comparado aos que conhecemos! É uma espécie de sushi tamanho família, não sendo muito comum o seu consumo em restaurantes orientais aqui do Brasil. Os recheios do futomaki são bem diversificados, não se restringindo somente a peixes crus. Eles podem levar shiitake, frutos desidratados, omelete japonês, conservas e espinafre, além da carne branca.

E então, gostaram das novidades? Fiquem ligados em nosso blog para acompanhar mais curiosidades da comida japonesa e chinesa!