81 3465-8805 | 3327-3030 Avenida Conselheiro Aguiar, 2770 - Boa Viagem

Conhecendo alguns tipos de sushi – Niguiri e Kappamaki

Conhecendo alguns tipos de sushi – Niguiri e Kappamaki

Muitas pessoas vivem em ambientes que servem comida oriental, mas mesmo assim não conseguem identificar os tipos de sushis que existem e seus respectivos nomes. Se você se encaixa nessa estatística, não se preocupe. O blog Xangai está fazendo uma série de posts que explicam quais as nomenclaturas e suas principais características, para não fazer feio na próxima refeição! Hoje, vamos descobrir o que são os niguiris e os kappamakis:

Os niguiris são muito populares em restaurantes de culinária japonesa em todo o mundo por sua preparação interessante e sabor peculiar, certamente você já deve ter visto ou experimentado em algum Buffet do Xangai. Esse sushi é feito a partir de um bolinho de arroz prensado e uma lâmina de peixe em cima, que pode ser salmão, atum e até alguns frutos do mar como o camarão e o polvo. O seu nome vem do modo de preparo, já que a porção de arroz deve encaixar perfeitamente entre os dedos do chefe. Por conta disso, ni (dois) e giri (dedos).

Os kappamakis não são tão comuns como os niguiris, sendo mais consumidos no próprio Japão ou em restaurantes muito específicos com a culinária tradicional oriental. Consiste em um hosomaki, ou seja, um bolinho de arroz com alga nori em volta, mas ao invés de ter salmão ou atum, o seu recheio é feito de pepino! Ele existe em homenagem ao Kappa, um ser folclórico japonês que tem o pepino como sua comida preferida.

Gostou das curiosidades? Então, continue ligado em nosso blog para mais notícias!