81 3465-8805 | 3327-3030 Avenida Conselheiro Aguiar, 2770 - Boa Viagem

Conhecendo alguns tipos de sushi – Uramaki e Hossomaki

Conhecendo alguns tipos de sushi – Uramaki e Hossomaki

Existem vários tipos de sushi que ganham diferentes nomes de acordo com o seu modo de preparo e ingredientes utilizados. Por isso, se você ainda não consegue diferenciar os principais tipos de sushis, esse post vai ser de grande ajuda!

Vamos começar essa série de posts falando de dois tipos de sushis muito comuns nos restaurantes de culinária oriental: o hossomaki e o uramaki. Será que você sabe identificar as principais diferenças entre eles?

Hossomaki ou Uramaki?

Hosso é um prefixo japonês que significa ‘pequeno’, logo o hossomaki é um tipo de sushi menor que alguns outros, como o futomaki, por exemplo. Esse é um dos tipos de sushi mais comuns que existem, com direito a vários recheios diferentes. Ele consiste em um rolinho de arroz recheado e enrolado na alga nori. É muito fácil você ver esse tipo de sushi por aqui recheado com salmão, cream cheese e cebolinha.

O uramaki tem a aparência de um hossomaki, mas vem enrolado no arroz e fica com a alga por dentro. É feito com recheios variados, com diferentes tipos de peixes. No arroz por fora, o gergelim é polvilhado dando um sabor mais diferenciado.

E aí, pela explicação que demos, você consegue adivinhar qual o hossomaki e qual o uramaki da foto acima?