81 3465-8805 | 3327-3030 Avenida Conselheiro Aguiar, 2770 - Boa Viagem

Tekkamaki e temaki: quais são as diferenças?

Tekkamaki e temaki: quais são as diferenças?

Quando vamos comer comida oriental, podemos nos confundir com tantas nomenclaturas diferentes, formas, recheios e sabores. Por isso, é preciso entender pelo menos algumas particularidades de cada prato para não errar na escolha.

Dois pratos da culinária oriental têm nomes parecidos, mas podem ter sabores e formatos bem diferentes: o temaki e o Tekkamaki. Vamos conhecer mais sobre cada um deles?

Temaki – O temaki é muito popular por aqui e pode ter vários recheios diferentes. É um tipo de sushi em que o recheio vem enrolado no formato de um cone. O nome temaki vem da maneira como ele é preparado: ‘te’ significa ‘mão’ e ‘maki’ ‘enrolado’, algo como um sushi enrolado a mão.

Tekkamaki – Já o tekkamaki é um tipo de sushi hosomaki, daqueles bem tradicionais que são enrolados com arroz e nori. A diferença de um tekkamaki para outro sushi qualquer é que ele é tradicionalmente recheado apenas com atum.

Viu como as diferenças são simples? Agora não tem mais erro! E na hora de marcar aquele rodízio com os amigos, vem pro Xangai!