81 3465-8805 | 3327-3030 Avenida Conselheiro Aguiar, 2770 - Boa Viagem

Xangai – Benefícios do atum para a saúde

Xangai – Benefícios do atum para a saúde

Quando o assunto é comida saudável, geralmente a primeira coisa que vem na cabeça é o consumo de saladas, frutas e verduras, algo que pode ser difícil para alguns. No entanto, existem outros alimentos que podem fazer muito bem para nosso organismo e estão nas comidas que você gosta de comer.

Muito consumido na culinária oriental, especialmente na japonesa, o atum é um peixe que faz muito bem para a saúde. Você pode encontra-lo em sushis de vários tipos e também sashimis.

Entre seus principais benefícios, podemos destacar a grande concentração de ômega 3 que ele possui. Isso faz com que ele ajude a combater níveis altos de colesterol no sangue e a estabilizar o ritmo das batidas do coração. Esse ácido presente no peixe também é responsável por ajudar nos processos anti-inflamatórios do corpo, combatendo doenças como a artrite.

O atum também é um alimento rico em vitaminas do complexo B, ou seja, ao comê-lo, observa-se melhora na pele, revigoração no corpo e ganho de energia. Ele também reduz a pressão arterial, já que contém potássio em sua composição. Dessa maneira, ele relaxa nossos vasos sanguíneos e junto ao ômega 3 consegue essa diminuição na pressão.

Outro ótimo benefício do consumo de atum é que ele garante uma sensação maior de saciedade. Essa é uma ótima notícia para quem deseja perder peso. Possui também EPA que dá um efeito de menos fome no corpo.

Lembrando que por possuir um índice muito alto de mercúrio em sua composição, ele não é muito recomendado para grávidas ou lactantes, já que pode trazer fraqueza muscular, insônia, entre outros sintomas.